A SEMANA COMEÇA. ABREM-SE AS CORTINAS DO TEATRO DAS ORGANIZAÇÕES!

Começa outra semana. É segunda-feira de manhã e milhares de pessoas estão levando os filhos para a escola e a caminho do trabalho. Neste exato momento, abrem-se as cortinas em muitas organizações... 

O TEATRO está montado. Um cenário muitas vezes bem desenhado, com áreas gourmets, salas de silêncio e descanso, estações de trabalho livres para serem ocupadas “aleatoriamente” e, ainda, um número cada vez menor de salas de reunião, tão desejadas pelos atores da peça.
A DISPUTA é grande, pois é nelas que os melhores atos ocorrem. Jogos de palavras, encenações, conversas intermináveis, pois as QUESTÕES REALMENTE ESSENCIAIS, que precisam estar na pauta, NÃO ESTÃO NA MESA. E, assim, as disputas por mais atos é grande, deixando a complexidade da história mais intrigante.

Muitos atores são mestres, enquanto outros, aprendizes, na arte de deixar os temas nevrálgicos orbitando durante os atos, para que a plateia pegue no ar as MENSAGENS SUBLIMINARES, deixando, por esse roteiro, o espetáculo ainda mais DRAMÁTICO.

Por acaso, você SE IDENTIFICOU com a peça acima?

Em mais de 14 anos atuando como executivo e 10 anos como facilitador e coach, atuando intensamente no mundo corporativo, presenciei muitas peças como essa.

Verdadeiros espetáculos, uma PERDA DE ENERGIA E TALENTO monumental, enquanto QUESTÕES PRIORITÁRIAS para os negócios e o nosso planeta como um todo são deixadas EM SEGUNDO PLANO. Ou, pior, dezenas desses teatros resultando em CRISES ainda mais dramáticas. Desastres ambientais, epidemias de depressão (imagine somente a quantidade de remédios tarja preta consumida atualmente), obesidade, assédios dos mais variados, são algumas das resultantes desse show armado.

A situação é dramática, sim, mas também vejo muita ESPERANÇA. Cada vez mais, identifico PONTOS DE LUZ nessas salas escuras clamando por autenticidade. 

Pessoas dizendo “Chega!”, outras lutando bravamente para MUDAR A REALIDADE dos seus atos, por menor que possam parecer frente ao maior festival de peças dramáticas do nosso planeta.

Diante desse cenário, onde conseguir a ENERGIA NECESSÁRIA para a mudança?

Por mais clichê que possa parecer, é mesmo DENTRO DE VOCÊ! Decidir CONSCIENTEMENTE se deseja continuar no piloto automático, reproduzindo determinadas encenações, ou mudar os próprios padrões, fazendo diferente.

É por isso que acredito tanto no EUpreendedorismo e tenho participado de um MOVIMENTO cada vez maior de transformação, que só cresce e se expande.

E o mais incrível de tudo isso é saber que não estou sozinho. Você também NÃO ESTÁ! É possível olhar para o lado e SE INSPIRAR... 

Quer participar do movimento?


Ubuntu! Eu sou porque você é. Você é porque nós somos.

 

Boa semana,

 

Edu Seidenthal
Anterior
Anterior

VOCÊ É UM EXEMPLO?

Próximo
Próximo

O QUE É INEGOCIÁVEL NA SUA EMPRESA?