QUE TAL UMA FESTA DA "FIRMA" DIFERENTE?

Está chegando a temporada das famosas “festas da fiRma”... Momentos de confraternização, durante os quais muitas equipes param suas atividades por um ou dois dias, para fazer um balanço do ano e também olhar para 2019! E, claro, momentos para “tomar uma” (ou várias!), celebrar, “afundar as mágoas” ou, até mesmo, “lavar roupa suja”.

 Na minha vida de executivo vi de tudo e mais um pouco nas “festas da fiRma”... E você? Que histórias tem para contar?

Faz 10 anos que virei EUpreendedor. Faz 10 anos que reflito sobre o meu propósito, o meu papel nesta vida, os ecossistemas nos quais quero fazer parte. E como coloco tudo isso em prática...

O final de ano, representado por uma mudança de ciclo cronológico, é um ótimo período para isso. Sim, é tempo de “tomar uma”, de jogar conversa fora, de dançar até não aguentar mais... E TAMBÉM é tempo de dar uma parada para refletir, se perceber, olhar para as relações e os projetos!

Na velocidade em que vivemos, é muito fácil cair no piloto automático. Por isso, esse é um bom momento do ano para pausar e sair do modo “vamo que vamo”, no qual não temos nem tempo para respirar.

Além de refletir, é tempo também de doses poderosas de esperança para, assim, explorar possibilidades, habitar outras emoções, e não só o medo e a raiva.

Passamos por tempos muito difíceis nos últimos anos. E ainda convivemos com problemas seríssimos a serem cuidados em nossa humanidade. Que tal olhar para o presente e o futuro, habitando a esperança, o entusiasmo, a paz, com centramento no que te move e energiza?

Para trocar experiências sobre esses temas, estou me preparando para conduzir encontros com alguns times, incluindo Rodas de Conversa com jovens trainees de empresas clientes.  Palestras motivacionais? Honestamente, prefiro chamar de Rodas de Conversa.

Rodas de Conversa baseadas em propósito, em reflexões genuínas do que estamos fazendo aqui e porque estamos juntos nesta jornada! Sobre o que tem funcionado e o que precisa ser ajustado, do ponto de vista mental e pragmático. E TAMBÉM do ponto de vista sutil, de relações e presença, isto é, o lado humano de toda a história!

Quer experimentar um papo assim? Vamos conversar sobre os formatos possíveis?

Que tal, às vésperas da virada para 2019, inspirar sua equipe e empresa a seguir em frente? Escreva para mim?!
Anterior
Anterior

QUANTOS OLHOS ESTÃO BRILHANDO AO SEU REDOR?

Próximo
Próximo

COACHING À DISTÂNCIA: PARA FALAR DE PROPÓSITO ONDE VOCÊ ESTIVER!