foto coaching_o.jpg

Coaching

O processo de coaching com Edu foi um divisor de águas! Estava insatisfeita com meus rumos profissionais, buscava novos caminhos e a abordagem estruturada e racional do Edu foi essencial para me apoiar naquele momento. Seu diferencial, para mim, é combinar essa abordagem com as muitas referências práticas da sua carreira como executivo e adicionar altas doses de sensibilidade, com olhar e atenção especial para os vários aspectos da nossa vida e da nossa história que se relacionam com escolhas e desejos profissionais. Vivi um processo rápido, fluido e empoderador, que tratou de tudo que era possível e desejado naquele momento! Ao final, eu tinha sim um  novo rumo profissional e um novo trabalho. E muito mais do que isso! Começava ali uma jornada eupreendedora de descobertas, de pequenos e grandes passos, de olhar para si e para o outro, que segue até hoje.
— FERNANDA AIDAR

 O QUE É?

O processo de Coaching é a oportunidade que tenho para acompanhar um outro ser humano em um processo de aprendizagem. Normalmente, ofereço apoio na reflexão sobre propósito de vida e caminhos a serem seguidos, bem como no desenvolvimento de competências.

Esse trabalho mais próximo entre mim, coach, e você, coachee, gera com mais rapidez e clareza a descoberta e o desenvolvimento do propósito e dos caminhos a seguir para concretizar esse propósito.

É um processo que tem duas grandes vantagens. Primeiro, como todo processo individual, eu coach estou 100% focado no seu tópico de desenvolvimento. Além disso, o início do processo de Coaching se dá a qualquer momento do ano, apenas dependendo do alinhamento das nossas agendas.
 

COMO FUNCIONA?

Como metodologia básica, sigo o nosso Modelo PURPOSE . Desde 2009 já acompanhei milhares de pessoas. Neste período realizei três formações: ACP – Coaching Ontológico por Newfield Network, ICC – Integral Coaching Canada e ICI – Integrated Coaching Institute. Todas elas são reconhecidas pelas Federações de Coaching (Brasileira e Internacional).

É um processo com começo, meio e fim bem definidos, com 10 sessões de 1 hora a 1 hora e meia, em cima de um tópico específico trazido pelo coachee. Essas sessões ocorrem em geral de forma presencial, podendo também ser conduzidas virtualmente, dependendo da situação.
 

PARA QUEM É O PROGRAMA?

Profissionais e empresários;

Diretores, gerentes, supervisores e gestores interessados no autoconhecimento e no autodesenvolvimento;

Lideranças em momentos de transição;

Empreendedores e Empresários;

Jovens em início de carreira;

Organizações interessadas em investir no desenvolvimento dos seus líderes e colaboradores;

Profissionais em Transição de Carreira;

Jovens estudantes de Ensino Médio; 

Universitários;

Toda e qualquer pessoa interessada na busca de seu propósito de vida, por meio de um caminho profissional que fale direto com a sua essência, a sua vocação, os seus talentos.


Como executivo o coaching foi fundamental em diversos momentos da minha carreira. Excelente como processo de autoconhecimento, crítico em determinados momentos em que precisava trabalhar os relacionamentos com pares, reports diretos e chefes, e acima de tudo, fundamental para trabalhar o meu propósito de vida e a conexão do meu dia a dia com esta missão maior.
Edu Seidenthal


O trabalho que fiz de coaching com o Edu foi crucial para transformar um momento muito difícil da minha minha jornada de propósito em reafirmação e realinhar o norte da minha bússola interna e externa. Na época, já faziam 4 anos do meu pedido de demissão da CNN em Los Angeles. Já havia percorrido sozinha os altos e baixos de uma carreira focada em ajudar o planeta. Mesmo com avanços significativos, chegou aquele momento o qual as dúvidas ultrapassaram a linha vermelha. Pela primeira vez estava questionando voltar atrás e reingressar no setor da mídia internacional onde tinha 12 anos de estrada. Estava em sofrimento profundo devido ao choque do velho e novo mundo. Já não sabia mais quem era eu. Foi neste contexto que busquei o Edu. Sua metodologia e humanidade foram cruciais para resgatar a minha essência, recuperar minha auto-estima e renovar minha determinação com a minha jornada humanitária. Hoje, seis anos depois, realizei missões humanitárias com a Cruz Vermelha Internacional e Nações Unidas em mais de 10 países, entre eles o Sudão do Sul - o lugar mais difícil que já estive dos 55 países por onde passei. E o Edu estava lá comigo. E em tantas comunidades para onde aquela bússola recalibrada me levou. Ubuntu na veia. Eu sou porquê nós somos Edu.
— Fernanda Baumhardt (Fundadora do Pro Planeta)

 
screenshot (1).png
31080033913_3316bc68e8_o.jpg